Camaro SS mescla linhas nostálgicas e tecnologia de ponta
Camaro SS mescla linhas nostálgicas e tecnologia de ponta
O design moderno homenageia o lendário carro lançado em 1966, tanto na parte externa quanto internamente.

- Antes de girar a chave, um segundo de suspense em respeito aos 45 anos de sucesso de uma lenda. O que se houve em seguida é um ronco grave invadindo a cabine. Sem encostar no pedal do acelerador, uma dupla acelerada ocorre automaticamente, avisando do que o motor V8 é capaz.
Já com a alavanca do câmbio automático em D, pouca pressão no acelerador é suficiente para o Camaro SS despejar seus 406 cv de potência e 56,7 kgfm de torque.Como um trovão, acelera tão forte que até o corpo do motorista cola no banco. O design inconfundível, que homenageia a lendário carro lançado em 1966, inclusive internamente, está à altura do V8 de 6.2 litros, o mais potente da linha.
O carro acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 s e só não passa dos 250 km/h porque há limitador eletrônico para conter os mais afoitos.
A fera às vezes é dócil
A cara de mau é uma marca registrada do Camaro SS. Apesar disso, é dócil o suficiente para ser conduzido tranquilamente na cidade. Mas quando provocado, revela- se endiabrado, com acelerações brutais capazes de fazer o asfalto vibrar. Sua praia são as boas estradas, mesclando retas e muitas curvas, onde gruda no chão, parecendo preso a trilhos.
Mérito dos largos pneus e das suspensões independentes nos dois eixos, do tipo Multilink. Graças aos freios Brembo dotados de ABS, o superesportivo freia de forma tão eficiente quanto acelera. Mas bom mesmo é andar devagar para que outros motoristas também possam apreciar este ícone.
Tecnologia
A exemplo do Corvette, o Head-Up Display (HUD) projeta informações como a velocidade no para-brisa, permitindo concentrar-se no caminho à frente O sistema AFM (Active Fuel Management) desliga automaticamente quatro dos cilindros em velocidades de cruzeiro.
Nessas circunstâncias, o consumo pode chegar a 12,8 km/l, garante a fábrica, número ainda melhor que os 10,8 km/l na estrada com os 8 cilindros em funcionamento. Na cidade, o carro faz 6,9 km/l, mais que as gerações passadas.